Abeu Colégios participa do Festival de Dança de Nova Iguaçu

Oitenta alunas das unidades Nova Iguaçu, Belford Roxo e Nilópolis apresentarão seis coreografias

A Abeu Colégios participa, na quinta-feira, dia 22, do 23° Festival de Dança de Nova Iguaçu, que acontecerá de 21 a 25 de setembro de 2016, no palco da praça de eventos do Top Shopping, em Nova Iguaçu, entre 14h e 16h. Cerca de 80 alunas das três unidades – Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu -, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, apresentarão seis tipos de coreografias.

Alunas se prepara desde o início do ano

Alunas se preparam desde o início do ano

As professoras de dança Valéria Cristina, Ghislaine Maricato e Tatiana Maia elaboraram e desenvolveram a sequência de movimentos, passos e gestos do bailado que as estudantes irão apresentar no evento. As alunas estão sendo preparadas desde março e participam de eventos na Abeu, que servem também como testes para o Festival de Nova Iguaçu. Segundo a coordenadora de Esportes da Abeu Colégios, Kárem Santos, as coreografias preparadas são: “Tempo de alegria”, “Tudo é Jazz”, “Bonequinhas Encantadas”, “África”, “Mix Dance” e “Cara de Rica”.

Para a coordenadora Kárem dos Santos, participar do Festival de Dança de Nova Iguaçu é uma ação pedagógica e esportiva que agrega valor ao aluno. “Avaliamos que incentivar o envolvimento do estudante em um evento sem fins competitivos, que tem o modelo de uma Mostra de Dança, propicia aos nossos alunos e professores a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula para à população fluminense”, considera.

A coordenadora Santos destaca ainda que incentivar a prática de atividades físicas e valorizar a dança fazem parte da filosofia da Abeu Colégios. “Conseguimos melhorar a qualidade de vida dos alunos com projetos de Desporto e Atividades Extracurriculares. Vamos participar do Festival de Dança, que é um evento que promove a integração entre escolas, centros de danças e academias renomadas no segmento”, finaliza.

Serviço:

Evento: Festival de Dança de Nova Iguaçu