Abeu Colégios promove atividade Pet Silvestre

Alunos aprovam a proposta pedagógica

De 27 de abril a 05 de maio, a Abeu Colégios promoveu a atividade “Pet Silvestre” nas três unidades, estimulando o aprendizado através do contato direto com diversos animais silvestres e exóticos como jiboia, iguana, jacaré, macaco prego, arara, tucano. A iniciativa é uma parceria da Coordenação de Esportes e Eventos com o projeto “Educar é preservar”, da organização ”Pet Silvestre”.

Alunos da educação infantil curtiram a atividade

De acordo com a coordenadora de esportes e eventos da Abeu Colégios, Karem dos Santos Ferreira, o convívio com animais ajuda a desenvolver no aluno os sentimentos de afeto, carinho, socialização e responsabilidade, contribuindo na formação de adultos conscientes.

“Hoje, nossos alunos, por conta da informatização e da vida urbana, não têm contato com animais de espécie nenhuma. Imagina com animais silvestres como: sapos, iguanas, araras, corujas. Essa oportunidade é sensacional!”, avalia a coordenadora Karem dos Santos.

Ela conta que os alunos curtiram e aprenderam com o evento pedagógico. “Vivenciar e conhecer melhor os animais silvestres é uma experiência que proporciona a conscientização com o cuidado com a natureza, e os alunos entenderam e gostaram de aprender de maneira diferente”, considera.

“A Abeu Colégios acredita na ‘Aprendizagem Significativa’. O Pet Silvestre é uma importante chance de se colocarem em prática conteúdos programáticos que são desenvolvidos nos livros didáticos de forma relativa”, afirma a coordenadora. Outro aspecto que ela destaca é que toda a equipe pedagógica aprovou a atividade.

A coordenadora diz ainda que a ideia é levar às unidades Abeu Colégios propostas diferenciadas de aprendizado. “A Pet Silvestre foi uma maneira de fazer um link com os conteúdos trabalhados em sala de aula”, explica. Ela frisa que sair da rotina escolar estimula um maior interesse pela comunidade escolar.

Reportagem: Fernando Fraga

Fotos Gabriela Mineiro