Abeu Colégios promove primeiro aulão gratuito da Baixada Fluminense, preparatório para o Enem na quadra da Beija-Flor

Inscrições estão abertas para dois mil estudantes acompanharem o conteúdo do Enem com linguagem jovem e entretenimento

A Abeu Colégios realiza no sábado, dia 9 de julho, das 13h30 às 19h, na quadra da Escola de Samba Beija-Flor, em Nilópolis, o primeiro aulão gratuito da Baixada Fluminense, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma equipe de 15 professores da instituição está envolvida no projeto que vai reunir dois mil estudantes das redes pública e particular interessados na melhor preparação para as provas que acontecem nos dias 5 e 6 de novembro.

Para participar, basta fazer a inscrição no site www.abeucolegios.com.br até o dia seis de julho. Não há cobrança de taxa. A recomendação é que cada aluno inscrito leve 1 KG de alimento não perecível no dia do aulão. “A doação será revertida para três instituições sociais da Baixada Fluminense”, explica o gestor da Abeu Colégios, André Rocha. Segundo Rocha, a aula aberta a todos os estudantes é uma iniciativa que oferece a oportunidade para rever os conteúdos programáticos das provas do Enem e também estimular o exercício da cidadania e o sentimento de solidariedade nos jovens.

“Nossos professores vão abordar temas que caem com maior frequência no Enem, fazendo uso da linguagem dos jovens. Será um encontro de aprendizado com a força motriz do entretenimento”, comenta com satisfação Rocha. De acordo com o gestor, a equipe da Abeu Colégios vai explicar tópicos, esclarecer dúvidas comuns das matérias e trabalhar a autoconfiança dos alunos.

Durante o encontro de seis horas, serão ministrados conteúdos de ciências humanas, ciências exatas, ciências da natureza, linguagens e códigos e redação, unindo atenção ao ensino transmitido, com qualidade e entretenimento, à descontração dos adolescentes.

Serviço:

Evento: Aulão gratuito preparatório para o Enem