ABEU Colégios promove visita técnica dos professores ao AquaRio e Museu do Amanhã

Objetivo é colocar os professores por dentro da realidade dos locais em que os alunos visitarão durante o ano letivo

Professores do ensino fundamental e ensino médio da ABEU Colégios participaram de visita técnica ao Museu do Amanhã e AquaRio, no Centro do Rio de Janeiro, no sábado (25). O objetivo, segundo a coordenadora de Esportes, Kárem dos Santos Ferreira, é proporcionar experiência visando o reforço dos conteúdos apresentados nas diversas disciplinas.

“Ao longo do ano letivo, promovemos 17 atividades culturais com os alunos. Desse total, 13 são pedagógicas. Portanto, a vivência prática dos professores significa que os locais visitados têm relação direta com conteúdos trabalhados em sala de aula. É o que chamamos de aprendizagem significativa”, explica a coordenadora Ferreira.

O resultado prático da visitação dos professores vai proporcionar aos alunos visitas pedagógicas com apoio de guias e professores das matérias relacionadas, ou seja, Matemática, Biologia, Geografia e Língua Portuguesa, Artes, Química. “Os professores que puderam estar na visita técnica serão multiplicadores de informações, dentro das unidades ABEU Colégios”, explica Ferreira.

Participaram da atividade os professores Neilton Vanelli, de Redação e Língua Portuguesa; Célio dos Santos Saraiva, de Redação e Língua Portuguesa; Roberta Costa, de Geografia; Evelyn dos Santos Catarina, de Matemática; Lidnes Barreto, de Espanhol; Maurício Capristano, de Biologia; Jandira Sucena, de Biologia; e Eliene Muniz de Lima, de Matemática.

Reportagem: Fernando Fraga

Fotos: Arquivo pessoal