Adolescentes espalham som gospel na Abeu Colégios

Seis garotas se reúnem para cantar nos intervalos das aulas

Sabe aquele papo de que a adolescência é uma fase complicada cheia de variações de humor, recheada de incertezas? Tudo isso pode até acontecer com uma turma de seis garotas do 2º ano do ensino médio que está fazendo o maior som gospel na Abeu Colégios – unidade Nova Iguaçu -, mas Jhulia Araújo de Moraes, 15 anos; Angel Marcelino Machado, 15, Domenique Mariano de Amorim, 15, Ana Beatriz Vieira da Silva, 17, Letícia Tebalde de Souza dos Santos, 15, e Camila Soares Aguiar, 15, focam na fé e seguem se reunindo sempre às quintas-feiras para louvar o Senhor no clima de tranquilidade e amizade.

As garotas cantoras da Abeu de Nova Iguaçu

Numa só voz, o grupo conta que os ensaios no colégio começaram no ano letivo de 2016. Elas afirmam que a ideia é estimular a cultura da música gospel e, o mais importante de tudo: alcançar almas para o rei Jesus. Alegres, simpáticas e talentosas, as adolescentes cantoras sabem que a arte é um instrumento interessante de colaborar com os jovens e na evangelização.

O talento vem despertando a atenção nas redes sociais. O primeiro vídeo postado no final do ano passado rendeu mais de duas mil visualizações e centenas de curtidas e compartilhamentos. O sucesso com o último não foi diferente. Em dois dias, mais de mil pessoas visualizaram e curtiram o vídeo, nos dias 15 e 16 de fevereiro. Elas ainda não se consideram uma banda gospel. Por enquanto, se consideram jovens a serviço da evangelização, que admiram as cantoras Gabriela Rocha e Daniela Araújo.

Quanto ao estudo? Vai bem, obrigado. Interessadas, as alunas cantoras não derrapam nas notas. Ciente da importância à dedicação ao conteúdo das disciplinas, a garotada canta alto com notas azuis e está focada em se preparar para o ensino superior.

Reportagem: Fernando Fraga

Fotos: Gabriela Mineiro

Comentários

comentários