Alunas da ABEU Colégios despontam com a dança

Se para muitos dançar é sinônimo de diversão, para Júlia e Jeane Maria Costa Silva Carneiro Penha a dança é encarada como dom, paixão e futura profissão. As pequenas bailarinas fazem sucesso com apresentações de gente grande em festivais e sonham em se profissionalizar na dança. As alunas da ABEU Colégios Nilópolis mergulharam fundo nessa arte e hoje dão muito orgulho para família e amigos.

Júlia antes de uma apresentação.

Júlia, 13 anos, já realizou várias apresentações importantes. Recentemente, a jovem foi selecionada para participar do 36º Festival de Dança de Joinville – Santa Catarina. O evento reúne grandes personalidades da dança além de apresentar o celeiro de novos bailarinos espalhados pelo país em apresentações e workshops dos mais variados cenários. Com a coreografia de Caio Bastos, que já foi ganhador do festival em outras edições, Júlia fez uma apresentação de solo contemporâneo, “foi uma experiência incrível! Eu aprendi muita coisa, fiz cursos de várias modalidades, conheci muita gente nova e pude ver outros grupos se apresentando. Sem dúvida, foi muito bom. Com certeza farei de tudo para voltar ano que vem”, afirmou a menina com grande satisfação.

A inspiração de Júlia vem de grandes nomes. A menina sabe exatamente em quem se espelhar, “Sou fã e me inspiro em Rafaela Pandolphi, Ana Botafogo, Caio Nunes, Mayara Magri e Caio Bastos”, comentou. Todos os profissionais mencionados por ela são renomados no mundo da dança e se destacam com premiações e apresentações impecáveis.

Jeane com um troféu.

Jeane, a irmã mais nova de 12 anos, faz ballet desde os quatro anos. A caçula sonha alto e pretende ser uma grande bailarina contemporânea, “eu sonho ser uma bailarina de hip hop e Jazz. Faço curso de ballet, hip hop e me inspiro muito na Academia Mileniun de Itajaí que segue esse estilo”, comentou Jeane, mencionando a Academia Mileniun que é destaque em dança contemporânea no Brasil.

O caminho a percorrer é grande. As duas são novas, mas são muito focadas e convictas do que querem. Na ABEU Nilópolis Júlia e Jeane só recebem apoio e elogios, “os colegas de turma dão muito apoio. Sempre que faço algumas apresentações perto, alguns vão assistir. É bem legal”, finalizou Júlia.

Além de sentir muito orgulho, a equipe ABEU Colégios parabeniza a dedicação das alunas que sonham com uma grande carreira na dança. Parabéns pela arte de vocês, meninas!

*Imagens cedidas pela família

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários

comentários