Badminton como atividade extracurricular. Ponto para a ABEU Colégios Nova Iguaçu!

A unidade Nova Iguaçu já conta com uma nova atividade extracurricular oferecida gratuitamente para os alunos. O projeto Badminton consiste numa parceria da Uniabeu com a ABEU Colégios e desde abril já atende os alunos interessados com aulas práticas e divertidas. A ação é coordenada pela professora Roseane Silva Lopes Ribeiro e é oferecida as sextas-feiras, na parte da tarde.

O Badminton é um esporte semelhante ao tênis. Na prática, usam-se raquetes e uma rede para separar a quadra do jogo. Dois ou quatros jogadores competem, lançando uma espécie de peteca, conhecida também como volante ou birdie. O dinamismo e a atenção são os pontos altos do esporte.

A peteca utilizada no jogo pode chegar a uma velocidade de até 300 km/h. Os jogadores trabalham a coordenação motora e a agilidade para marcar os pontos. Através dessa prática esportiva, os competidores também exercitam a concentração e a percepção de espaço ao tentar marcar pontos no lado do adversário.

O badminton foi criado no século XIX na Inglaterra, inspirado na “Poona”, jogo praticado na Índia, e no “Tamborete” e “Peteca” que já eram sucesso na Inglaterra. O nome desse esporte está relacionado com a Badminton House, local onde supostamente foi jogado pela primeira vez.

Na ABEU Colégios Nova Iguaçu, as aulas de Badminton acontecem toda sexta das 13h30 às 15h. Os alunos interessados da unidade deverão buscar informações na central de relacionamento. Através da autorização dos pais, o início e a integração com o grupo existente são de imediato.