Fala Professor! Um bate-papo pingue-pongue com os mestres da ABEU Colégios

Professora Marisa

Marisa Pinheiro

Professora de Literatura e Língua Portuguesa da unidade Belford Roxo

Ela passou a integrar o quadro de professores da ABEU em 2009. Desde então  vem se destacando pelo relacionamento amigável com os alunos e a sua atuação na unidade Belford Roxo.

Hoje, vamos conhecer mais um pouquinho da professora Marisa Santos Pinheiro de Souza.

1) Quando você começou a trabalhar na ABEU? Conte um pouco da sua história com a instituição.

Ingressei na Instituição em 2009 e desde então tenho tido contato com pessoas e experiências enriquecedoras para minha vida, profissional e pessoal. Pude colocar em prática projetos em que acredito muito, no que diz respeito ao incentivo à  leitura e ao protagonismo juvenil, sempre recebendo apoio da Instituição para a realização dos mesmos. Trabalhar com profissionais de excelência que, ao longo da caminhada, tornaram-se amigos queridos, também é um bônus a mais que recebi ao longo desses anos de trabalho na Abeu Colégios.

2) Qual é a sua formação?

Sou pós-graduada em Mídias na Educação pela UFRRJ, possuo graduação em Bacharelado e Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira com habilitação em Hebraico e suas Literaturas pela UERJ.

3) Qual é a sua data de nascimento?

13/02/1974

4) Mora em qual cidade?

Rio de Janeiro, capital.

5) Cite uma mania.

Fazer listas. Adoro fazer listas de todas as atividades que tenho que fazer, isso não quer dizer que eu as siga sempre rsrsrs.

6) Cite um ídolo.

Na vida, minha Mãe (exemplo de mulher guerreira) e na minha profissão, Jane Austen (outra mulher de fibra).

7) Qual é o seu prato preferido?

Comida japonesa e frutos do mar.

8) Cite um livro marcante.

O admirável mundo novo, de Aldous Huxley, simplesmente incrível.

9) Qual é a sua música favorita?

Metal contra as nuvens do Legião Urbana (gosto tanto que utilizei trechos dela no meu convite de casamento)

10) E o seu cantor (e cantora) favorito?

Então vamos de lista kkkk: Jon Bon Jovi, Adam Levine, Lenine e Marisa Monte

11) Cite uma qualidade sua?

Empatia. Sempre tento me colocar no lugar do outro antes de tomar qualquer atitude.

12) No que você precisa melhorar?

Preciso aprender a dividir mais com outras pessoas algumas tarefas. Sou um pouco centralizadora e nem sempre isso é bom.

13) Se não fosse professora o que seria?

Jornalista, de preferência investigativa.

14) Seu maior sonho?

Como mãe e tia coruja que sou (meus alunos bem sabem rsrs), tenho como maior sonho ver nossos jovens como protagonistas de suas histórias de sucesso. Plenamente felizes e  realizados,  pessoal e profissionalmente.