Fala Professor! Um bate papo pingue-pongue com os mestres da ABEU Colégios

Professor André Alves

ANDRÉ ALVES

PROFESSOR DE HISTÓRIA DA UNIDADE NILÓPOLIS

Sua história com a ABEU  começou quando ainda era aluno. Com a gente, ele estudou no ensino fundamental e médio. Hoje, André Alves trabalha na Instituição como professor de História da unidade Nilópolis. Seu carisma é destaque perante os estudantes da unidade. O envolvimento de André com os alunos faz dele um professor conhecido e muito querido pelas turmas. Por isso, o "Fala Professor!" de hoje conta algumas curiosidades dele.

Vamos acompanhar?

1) Quando você começou a trabalhar na ABEU? Conte um pouco da sua história com a Instituição.

Comecei a trabalhar em 2009. Fui aluno do ensino fundamental e médio da ABEU, de onde tenho memórias maravilhosas de pessoas e também de aulas inesquecíveis.

2) Qual é a sua formação?

Sou bacharel em História e também possuo formação em música e teologia.

3) Qual é a sua data de nascimento?

Nasci em Nilópolis em 10 de setembro de 1980.

4) Mora em qual cidade?

Moro em Nova Iguaçu, mas faço muitas coisas em Nilópolis e estou por lá sempre.

5) Cite uma mania.

Ler. Na verdade, um estilo de vida.

6) Cite um ídolo.

Jesus Cristo.

7) Qual é o seu prato preferido?

Arroz, feijão com linguiça e salada de tomate.

8) Cite um livro marcante.

Citaria muitos... Começo pela Bíblia Cristã que é um compêndio espetacular sobre a humanidade e sua busca pela transcendência. Citaria também "Como viveremos" de Francis Schaeffer.

9) Qual é a sua música favorita?

Um só música seria impossível. Amo rock, metal e blues. Citaria "Lenny" de Stevie Ray Vaughan.

10) E o seu cantor (e cantora) favorito?

Fredie Mercury.

11) Cite uma qualidade sua?

Resiliência.

12) No que você precisa melhorar?

Em tudo.

13) Se não fosse professor o que seria?

Não seria...

14) Seu maior sonho?

Continuar a vivenciar a mais sublime experiência que é ver os olhos de alguém brilhando após descobrir a verdade sobre algo que acabei de ensinar.