Fala Professor! Um bate papo pingue-pongue com os mestres da ABEU Colégios

Professor Carlos

Carlos Trancoso

Professor de Matemática da unidade Belford Roxo

Das aulas de matemática surge o nosso personagem de hoje. Carlos Trancoso é o responsável pelas ciências exatas da ABEU Colégios Belford Roxo. Desde 1988 na ABEU, o professor se destaca pela sua paixão em lecionar e pela dedicação aos alunos. Sua satisfação em estar na sala de aula é tão grande que ele mesmo afirma que se não fosse professor, seria professor. Conheça um pouco mais o professor Carlos da unidade Belford Roxo.

1) Quando você começou a trabalhar na ABEU? Conte um pouco da sua história com a instituição.

Em 02 de fevereiro de 1988 fui convidado pelo professor Amaro Peixoto, coordenador do curso de administração e contabilidade da ABEU. Minha relação com a empresa desde o início da minha jornada é pautada com o compromisso de estar sempre engajado com as necessidades dos alunos. Durante essas três décadas conheci colegas de trabalho que são pessoas fantásticas e dedicadas no desempenho de suas funções. Destaco também chefias que com muita competência sempre souberam honrar o nome da nossa instituição.

2) Qual é a sua formação?

Licenciatura Plena em Matemática, com habilitação em Física.

3)Qual é a sua data de nascimento?

Nasci em 11 de março de 1962.

4) Mora em qual cidade?

Moro na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

5) Cite uma mania.

Acordar cedo.

6) Cite um ídolo.

Meu pai.

7) Qual é o seu prato preferido?

Todos. Sou bom de boca.

8) Cite um livro marcante

O Homem que Calculava, de Malba Tahan.

9) Qual é a sua música favorita?

Emoções, Roberto Carlos.

10) E o seu cantor (e cantora) favorito?

Roberto Carlos.

11) Cite uma qualidade sua?

Prestativo.

12) No que você precisa melhorar?

Tecnologia.

13) Se não fosse professor o que seria?

Professor.

14) Seu maior sonho?

No momento, residir em outro País.