Nosso ex-aluno, nosso orgulho!

Quando afirmamos que sabemos que o melhor ensino está aqui, trazemos para a ABEU Colégios uma responsabilidade e uma missão que a Instituição cumpre com primor. São anos de dedicação à educação, anos formando alunos com um ensino reconhecidamente de qualidade, anos entregando aos pais estudantes prontos para encarar novos desafios.

Os alunos que passam pela ABEU são marcados pela competência dos nossos professores e a estrutura de aprendizagem existente em cada unidade. Como toda Instituição de ensino, nós trabalhamos para fazer de nossos alunos cidadãos conscientes, responsáveis pelo papel que exercem na sociedade e, acima de tudo, jovens prontos para encarar o mercado de trabalho.

Tudo isso se resume e se comprova em casos como este a seguir. O sucesso dos nossos alunos nos enche de orgulho e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Hoje, você terá o exemplo de Giulia de Carvalho Corrêa que é universitária do curso de Ciências Biológicas da UFRJ. Giulia nossa ex-aluna da unidade Nova Iguaçu, nosso orgulho!

Giulia na universidade

1) Giulia você começou a estudar na ABEU Colégios em que série?

Entrei na ABEU Colégios no 7º ano do fundamental, em 2011. Sempre fui aluna da unidade Nova Iguaçu.

2) Você passou para Ciências Biológicas na UFRJ, certo? De que forma a ABEU Colégios te ajudou a passar nesse vestibular?

O Sistema de avaliações da ABEU mudou quando estava cursando o 3º ano do Ensino Médio. Incluíram os simulados e redações semanais e ainda havia os simulados ENEM ao decorrer do ano. De início pensei que fosse ficar mais difícil, pois mudou logo no meu último ano, mas na verdade só ajudou, porque me incentivou a estudar mais e passou a exigir mais de mim como aluna. Esse sistema de avaliação da ABEU me tornou mais responsável e me deixou ainda mais dedicada. Isso me deu mais base e preparo para encarar o vestibular.

3) De qual professor (ou professores) você lembra com mais carinho? Qual foi o mais marcante para você?

Todos os professores da ABEU são ótimos profissionais. Os que eu lembro com mais carinho e que de certa forma me ajudaram a escolher minha área profissional são: Maurício de Biologia, Tatiana de Química, a professora Maria Luiza de Ciências, o saudoso professor Ademir de Português, a professora Lidnes de Espanhol e Redação e o professor de Literatura Neilton. Todos eles contribuíram muito na minha rotina de estudo na escola.

4) E o clima na ABEU Colégios Nova Iguaçu? Era legal? Quais os momentos na escola que você tem mais saudade?

O Clima na Unidade Nova Iguaçu era bastante agradável. Lembro-me dos Trabalhos de Campo, onde os alunos estudavam e conheciam diferentes lugares ao mesmo tempo, dos eventos que aconteciam na escola como a Mostra Multidisciplinar que servia para avaliar o nosso conhecimento em determinada disciplina.  Os grupos eram feitos de uma forma que faziam com que os alunos se conectassem uns com os outros. Sinto falta disso, da oportunidade que a ABEU nos dava de nos sentirmos confortável no ambiente escolar.

5) Se você pudesse agradecer, o que gostaria de dizer para o pessoal do colégio?

Eu agradeceria aos incríveis professores, a minha antiga Orientadora Solange, a Diretora Cátia, a Coordenadora Ariana. Agradeço a todos eles, porque formam uma equipe que visa o nosso aprendizado e que nos dá a oportunidade de chegar à Universidade.

6) Quais são os seus sonhos a partir de agora?

A partir de agora, eu pretendo concluir minha graduação, crescer na minha área, e a partir daí conquistar meu próprio espaço.

7) Você indicaria a ABEU Colégios para os seus amigos? Por quê?

Indicaria sim! Não só por ser uma escola renomada, mas também pelo seu sistema de ensino que ajuda seus alunos a conquistarem seus objetivos, pelos professores também que são singulares e incentivam os estudantes e pela excelente Equipe Pedagógica que o colégio possui.