Parceria Abeu Colégios e Uniabeu desenvolve atividades esportivas gratuitas para alunos

Objetivo é promover a socialização de estudantes

A avaliação do projeto das atividades extracurriculares, uma parceria de nove anos da Abeu Colégios com a Uniabeu, é positiva e animadora na opinião da coordenadora de Esportes Karém dos Santos Ferreira: "Todos nós sabemos dos benefícios que a prática regular de uma ou mais atividades físicas podem trazer às crianças e adolescentes, porém destacamos, entre muitas, a melhora da qualidade de vida e a redução do estresse e ansiedade”, comenta Ferreira. Ela ressalta também que a vivência esportiva é uma oportunidade para a educação integral dos alunos.

Estudantes de educação física da Uniabeu, especialistas nas modalidades, são monitores de capoeira, caratê, dança e zumba. “Os alunos podem escolher a modalidade de interesse e participar das aulas duas vezes por semana, em horário diferenciado, para não haver colisão com a grade curricular”, explica a coordenadora Ferreira.

Atualmente, 40% dos alunos Abeu Colégios,  da Educação Infantil ao Ensino Médio, participam do projeto com aulas nas três unidades escolares. De acordo com Ferreira, nenhuma instituição de ensino da Baixada Fluminense oferece gratuitamente serviço semelhante.

“Sabemos da importância da atividade física na formação de crianças e adolescente para a vida. Por isso, apostamos e investimos nos projetos extracurriculares, onde são desenvolvidas habilidades necessárias aos esportistas, como raciocinar, exercitar a memória e compreender situações problemas, linguagens e estratégias ajudam na aprendizagem na sala de aula, assim como os benefícios sociais e emocionais no dia a dia”, afirma Ferreira.

O serviço é oferecido gratuitamente. Os interessados em participar do projeto devem procurar a secretaria do colégio onde estuda para efetuar a matrícula. Cada modalidade trabalha, em média, com turmas de, no máximo, 30  alunos.

Reportagem: Fernando Fraga

Fotos: Gabriela Mineiro

Comentários

comentários