Pratas da Casa! Competição de Karatê, na Argentina

Pratas da Casa! Aluno e Professor da Abeu Colégios são premiados em competição de Karatê, na Argentina

O professor de Educação Física e Karete da ABEU Colégios, Fábio de Castro Gomes Passos, e o aluno da unidade Nilópolis Gabriel Rodrigues Dias integraram a Delegação Brasileira de Karate no IX Campeonato Continental De Karate Skif. A competição aconteceu em Buenos Aires/Argentina, de 16 a 20 de agosto, e reuniu 590 atletas de 16 países.

O Brasil foi representado por 46 atletas, ficando na 4º colocação geral com cinco medalhas de ouro, cinco de prata e 10 de bronze. O aluno Gabriel Rodrigues conquistou o vice-campeonato na modalidade Kata, o professor Fábio de Castro também foi vice-campeão na mesma modalidade Kata por equipe e, além disso, conquistou o terceiro lugar na categoria Kumite masculino sênior (18 a 35 anos) individual. Além de atleta, o professor Fábio também foi técnico e delegado integrante da diretoria SKIF Brasil (Shotokan Karate-Do International Federation).

A ABEU, com muito orgulho, parabeniza professor e aluno pelos excelentes resultados conquistados. O colégio acredita na força do esporte e, por isso, faz do incentivo uma das suas principais atividades durante o ano letivo. Através das aulas de Educação Física, eventos e aulas extracurriculares, como o Karete, os alunos são incentivados a práticas esportivas como uma atividade que trabalha a disciplina e a saúde do corpo.