Professor de História se fantasia para ensinar Roma Antiga

Alunos do 6º ano do ensino fundamental da unidade Nilópolis assistiram uma aula de História sobre “As estratégias de batalha na Roma

Antiga” de maneira muita diferente, na sexta-feira, 03 de novembro. Sempre em busca de inovação, o professor Márcio Felipe, segue entusiasmando alunos com o projeto “História em Movimento”. Ele se vestiu de soldado romano para colocar os estudantes em contato com o universo mais próximo dos cenários apresentados nos filmes.

O professor Felipe usa o método que mescla as tradicionais aulas expositivas com atividades lúdicas e recreativas, onde o aluno pode se aproximar e tocar em peças de caráter histórico e desfrutar de sensações que possam conectá-lo ao período que está sendo estudado. “Os estudantes puderam tocar no material, ajudar a vestir a armadura do soldado romano e se entusiasmaram com tudo isso. Foi uma das melhores aulas do ano”, avalia.

A aula caracterizada com a vestimenta, que foi confeccionada pelo artista Cláudio Rosito, enriqueceu o aprendizado e mexeu positivamente com a rotina da instituição.