Projeto Guerreiros. A História mais viva no aprendizado dos alunos

O Projeto Guerreiros consiste em levar o conteúdo da aula de História de uma forma mais realista e atrativa. Através de um método diferenciado, os alunos entram em contato com reproduções artísticas inspiradas em objetos épicos utilizados por guerreiros de diversas civilizações. O projeto funciona através de uma parceria entre o professor Marcio Felipe e o produtor cultural Cláudio Rosito (Responsável pela C.Rosito Produção Cenográfica Ltda) que cede os figurinos para a execução das aulas.

O professor da ABEU Márcio Felipe afirma ainda que o projeto funciona de forma multidisciplinar, “O projeto Guerreiros é uma iniciativa inédita que contribui com uma diferente oportunidade de se aprender História. Além disso, o contato com outras disciplinas como Ciências, Educação Artística e Filosofia ainda fazem do projeto uma ação multidisciplinar”, comenta o professor.

As três unidades da ABEU receberam o projeto. Veja nas fotos!