Projeto Horta 2018 aproxima alunos do plantio e cultivo de vegetais

A unidade Belford Roxo da ABEU Colégios promoveu uma atividade que valoriza o plantio e o cultivo de vegetais. O projeto Horta 2018, que é oferecido a todo ensino fundamental I, faz com que os estudantes coloquem a mão na massa para plantar hortaliças que serão acompanhadas do plantio até a colheita. O objetivo é proporcionar o acompanhamento do desenvolvimento dos vegetais, valorizando o seu processo de crescimento e incentivado o consumo.

No dia 20/02 as turmas das professoras Valéria (2º ano do ensino fundamental) e Ana Cláudia (3º ano do fundamental) montaram uma horta que será acompanhada. Aproveitando o momento, as turminhas aprenderam sobre sementes, vegetais, adubos, o solo específico para o plantio e os benefícios do consumo de vegetais.

Veja nas fotos o desempenho dos alunos.