Um mergulho no mundo Universitário! Alunos da ABEU Colégios fazem Tour pelas dependências da Uniabeu.

Os alunos da ABEU Colégios Belford Roxo, Nova Iguaçu e Nilópolis participaram de uma atividade especial na tarde do dia 23/08. As turmas do último ano do ensino médio das três unidades fizeram uma visita às dependências da Uniabeu Centro Universitário em Belford Roxo. Com o objetivo de incentivar os alunos a continuarem seus estudos, cursando uma graduação, o projeto Tour Uniabeu deu uma forte noção de como é a vida do estudante ao ingressar em uma universidade.

As três unidades do colégio foram recepcionadas pela equipe de Comunicação e Marketing da Uniabeu às 14h. Na sequência, a Pró-reitora de Graduação, Pesquisa e Extensão, Andréa Santos Pessanha, fez a abertura do evento ao falar sobre a Uniabeu e ao mostrar as vantagens de continuar se qualificando através do ensino superior.

Terminado esse primeiro contato, os alunos foram divididos em três equipes: vermelha, azul e verde. Com itinerários diferentes, as equipes circularam pelos blocos, laboratórios, centro esportivo, biblioteca e as demais dependências da Uniabeu. Em cada ponto estratégico, um coordenador de graduação se apresentava e comentava as características do próprio curso. Muitos alunos ficaram admirados com a infraestrutura e com os equipamentos dos laboratórios de enfermagem, que são bem próximos da realidade de um hospital.

Após a conclusão de toda rota, as turmas receberam os lanches e retornaram para o colégio. Através dessa ação, a ABEU Colégios conseguiu contribuir com alguns esclarecimentos e dúvidas dos alunos sobre o meio acadêmico universitário. O colégio também entende que faz parte da sua missão incentivar a busca pelo conhecimento através de uma formação que proporcionará a todos melhores condições no mercado de trabalho.